Como posso entender a vontade de Deus em minha vida?

Como posso entender a vontade de Deus em minha vida?

Maio 22, 2022 Não Por lineker
Siga-nos e curta-nos:

Pastor Sória, como posso entender a vontade de Deus em minha vida? Como saber que o quero fazer está dentro da vontade de Deus, e não apenas na minha vontade? Como discernir a vontade de Deus na decisão a tomar quanto a casamento, profissão, atividades, ou até mesmo nos ministérios da igreja?

RESPOSTA DO PASTOR SÓRIA: ENTENDENDO E EXECUTANDO A VONTADE DE DEUS.


Primeiramente, Discernir a vontade de Deus pode parecer uma missão impossível para muita gente, em muitos momentos da vida. Saber escolher e tomar a decisão certa não é muito fácil, pois nossa própria vontade, nossas impressões e interpretações pessoais, assim como as opiniões de outros nos influenciam e nos fazem, por vezes, tomar caminhos inseguros c errados.

Alguns pontos fortes podem nos ajudar a entender a Vontade de Deus e tomar a decisão certa dentro do Plano Divino para nós:

1. Primeiramente, Em oração, sentir uma forte e clara convicção que a escolha da decisão a tomar é a da perfeita vontade de Deus.

Decisões do servos do Senhor devem ser tomadas em oração.

2. Examinar as Escrituras para ver se a decisão está dentro da Revelação Divina, a Bíblia Sagrada.

A decisões precisam ser tomadas de acordo com as ordens do Senhor ensinadas na Bíblia.

Os servos do Senhor precisam tomar suas decisões lendo a Bíblia.

3. Tudo deve ser tomado seguindo os conselhos dos irmãos em Cristo, de acordo com a visão da igreja, através de seus líderes e ministros.

4. Seja como for, Todas as decisões importantes precisam ter a compreensão e a aceitação da família. Nossa família deve estar participando com alegria de nossas decisões.

Portanto, para tomar nossas decisões, segundo a vontade de Deus, não basta acharmos que estamos no caminho certo sozinhos. Antes de tudo, Nem sempre basta termos certeza que estamos certos. Então, Não basta nossa convicção apenas.

Precisamos ter um conjunto de situações favoráveis. Portanto, O fato de estarmos sendo incentivados a fazer alguma boa obra, necessária no geral em prol da causa, não significa que no específico esta seja a vontade de Deus no momento.

As decisões na igreja não podem ser tomadas por iniciativa de alguém que julgue estar tendo uma revelação especial.

Em primeiro lugar, Deus afirma e confirma sua Palavra e sua vontade através do seu Espírito agindo na vida de seus servos.

Como posso entender a vontade de Deus em minha vida

Os conselheiros devem ser procurados, mas não basta ouvir conselhos estes também devem ser analisados à luz da Palavra. Lembremo-nos do rei que ouviu conselheiros que o levaram a fazer exatamente o contrário da vontade Divina.

Por vezes achamos que devemos fazer o que o nosso coração manda. Isto é bonito, mas pode ser enganador, pois o desejo de nosso coração pode nos levar de encontro ao desejo do coração de Deus. Notem, disse de encontro, isto é contrário e não a favor; ao encontro é que é o certo. De encontro significa que há um choque, um desacordo. Ao encontro significa que há um acordo, que vai se juntar e não se chocar. Muita gente faz confusão com os dois termos, mas infelizmente não se trata apenas de um erro de português, mas também, em muitos casos de ótica, de visão e de vontade de fazer a vontade de Deus, fazendo no lugar a sua própria.

Como posso entender a vontade de Deus em minha vida

Assim também em todas as ações de cunho pessoal e familiar, tais como compras, vendas, viagens, dívidas, empréstimos etc, precisamos estar buscando a vontade de Deus. Ainda mais, Deve usar os mesmos critérios acima mencionados. Do mesmo modo, Lembremo-nos de sempre orar antes de tomar nossas decisões.

Ou seja, É indispensável buscarmos inspiração na leitura bíblica. Em outras palavras, É necessário ouvir conselheiros, buscando nos líderes espirituais as orientações e diretrizes para o planejamento e a execução dos planos.

A visão da igreja assim como suas normas devem ser buscadas juntamente com o consenso familiar.

Você não deve achar que sua decisão independe desse conjunto de pontos fortes, aos quais outros podem ser acrescidos.

Para se fazer a vontade de Deus na vida pessoal, assim como profissional, familiar, eclesiástica e espiritual deve haver humildade para ouvir conselhos; disposição para procurar entender; paciência para esperar o momento certo e simplicidade para obedecer.

Pr. Paulo Roberto Sória

Leia também: Um medicamento que não há na farmácia !

Conheça os cursos de Pós-Graduação Teológica Reconhecidos pelo MEC CLICANDO AQUI ou na Imagem abaixo